quarta-feira, 26 de junho de 2013

TENHO MEDO




De ficar enclausurado entre quatro paredes,

Da direção em que devo dar o próximo passo,

De ser pego nas malhas finas de certas redes,

De me perder inteiro na imensidão do espaço!



De ser muito ganancioso e ir para a cadeia,

De ser honesto demais e um dia passar fome,

De perder meu lugar na mesa da santa ceia,

De ser um bicho voraz que a tudo consome!



De perder meu tempo escrevendo na areia,

De nada escrever e assistir como tudo some,

De ficar preso como mosca em uma teia,

De morrer solteiro sem perpetuar meu nome!



De ser covarde e conivente com os canalhas,

De não ter coragem de lutar pelo meu direito,

De escrever a minha história cheia de falhas,

De passar por esta vida sem nada ter feito!



De morrer sem saber de onde eu venho,

De ignorar para onde irei quando me for,

De perder o pouco que eu ainda tenho,

De viver sem amar ou de morrer de amor!

Nenhum comentário: